Inscrições | Curso de extensão | EBA | UFRJ

Estamparia: formas, cores e texturas | Edição 2020-1

Atenção:

O processo de inscrição está sendo realizado, remotamente, com data para finalizar em 17/04 e a divulgação dos resultados em 24/04.

A data de início do curso poderá ser reprogramada de acordo com notícia divulgada pela UFRJ, em 23/03/2020).

Acompanhe no site da UFRJ as notícias e orientações para enfrentarmos esta crise!

PROGRAMAÇÃO:

Inscrições: 20 de março a 17 de abril.
Período do curso: 05 de maio a 23 de junho, às 3as. feiras, das 13 h às 17 h.
Carga horária: 32 horas-aula.
Caracterização: Iniciação.
Limite de vagas: 10 (dez) alunos.
Público-alvo: Profissionais e estudantes com interesse em Artes, Têxtil, Moda, Design, Arquitetura e outras áreas afins.
Pré-requisitos: Ter no mínimo 18 anos.
Investimento: O curso é gratuito. Não há taxa de inscrição. O investimento é em materiais de consumo para a realização dos trabalhos práticos de cada um.
Metodologia: Aulas teórico-práticas e exercícios com orientação individualizada para o desenvolvimento do processo criativo.
Objetivos: Explorar temas abordados com arte e técnica, experimentando a estamparia por métodos manuais. A partir de resultados dos trabalhos práticos, ampliar conhecimentos prévios, motivar a reflexão sobre cada processo educativo e criar situações de investigação para a formação de novos conceitos na aplicação da estamparia em produtos têxteis.
Programa: Noções básicas sobre a Estamparia e aplicação de processos de impressão manual em tecidos. Exercícios práticos, aplicação das tintas e encaixe de cores na estampa localizada. Desenvolvimento de amostras para criação de estampas exclusivas. Avaliação final com a apresentação de um catálogo desenvolvido com as habilidades adquiridas e consistentes de cada participante.
Coordenadora: Profa. Marina Magano
Extensionistas: Gabriela Ferreira, Kamilla Torres, Lorena Bonfim e Luísa Costa.

Veja imagens das edições anteriores: 2013  / 2016 / 2018 / 2019-1 / 2019-2 (em breve)

Laboratório de Estamparia da EBA / UFRJ – como chegar

Voltar para o Início clique aqui

Formulário de inscrições | Curso de extensão | 2020-1

Processo de inscrição: 20/03 a 17/04.
Divulgação dos resultados: 24/04.
Período do curso: 05/05 a 23/06, às 3as. feiras, das 13 h às 17 h.

Atenção:

• As datas das aulas presenciais poderão ser alteradas de acordo com determinações futuras sobre o calendário acadêmico da UFRJ.
  • É importante que o(a) candidato(a) ao curso preencha todos os dados solicitados no formulário com o máximo de informações.
  • As inscrições são abertas para o público externo à UFRJ.

* Campos com preenchimento obrigatório

Informar: logradouro, número, complemento, bairro, cidade, UF.
Especificar: nome da instituição, curso, ano de conclusão ou previsão de término.
Atenção: preencher este campo de forma completa, sucinta e objetiva é muito importante para o processo de seleção.

Tags: #curso de estamparia, #inscrição gratuita, #estampas, #curso de extensão, #design têxtil