Bye Bye Tie-Dye

Mostra de estampas de tie-dye apresentada no Hall do Prédio da Reitoria da UFRJ, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Brasil, em junho de 2019. Autoria de estudantes da Disciplina Oficina de Estamparia da Escola de Belas Artes da UFRJ

O “adeus” ao Tie-dye é o tema que provocou a interpretação criativa de alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ, ao mostrar os resultados de uma arte têxtil milenar que por ora deixará de ser estudada. Após dois anos do incêndio na Reitoria, em 2016, o uso do fogão industrial à gás no Laboratório de Estamparia foi impróprio, interrompendo-se 40 anos de prática de tingimento e estamparia em tecidos pelo processo de reserva do tie-dye.

Tags: #estamparia, #curiosidades, #videos, #tie-dye

Uma resposta

• Leila Maria Souza da Silva

Hoje , Dezembro 2021 , então vai voltar , os trabalhos ,de estamparia transformar tecido em belas artes em realizações.